20/07/2011

EUA começam a abandonar ensino de escrita de letra de mão nas escolas

Uma medida polêmica envolvendo educação e tecnologia foi tomada pelo governo dos Estados Unidos. O ensino da letra cursiva (popularmente conhecida por letra de mão) passará a ser opcional no estado de Indiana e deverá ser definitivamente banido nos próximos anos. A decisão foi tomada por acreditarem que escrever dessa maneira é algo ultrapassado. 
As autoridades educacionais do estado da Carolina do Norte anunciaram que adotarão a mesma lei. O porta-voz do estado da Geórgia também diz que será recomendável o fim do ensino, mas se os professores julgarem necessário estão livres para ensinarem a escrita em letra de mão.
Mais 38 Estados americanos, todos integrantes do Common Core Stated Standards Initiativa (Iniciativa para um Padrão Comum de Currículo), devem seguir a mesma lei nos próximos anos. A avaliação aponta que o interessante é manter apenas o estudo das letras em formato bastão (conhecidas como letras de forma).
Estes argumentos geraram polêmicas nos Estados Unidos nas últimas semanas. Os defensores das medidas acreditam que as crianças deveriam aprender a digitar mais rapidamente, pois toda a comunicação do mundo tem sido feita de maneira digital, em celulares e computadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário