07/06/2013

OrCam — Um Google Glass do Bem para deficientes visuais

 Infelizmente a histeria da mídia está matando o Google Glass antes sequer de ele nascer. Gritar contra uma hipotética invasão de privacidade dá audiência, imaginar que o Glass pode ser usado por portadores de Alzheimer ou demência, guiando essas pessoas para casa? Isso não dá clique.
OrCam é um produto que irá sofrer com o preconceito gerado pelos haters do Glass, INFELIZMENTE. Ele é na verdade bem mais poderoso, funcionando em um princípio diferente.
Ao invés de uma tela com realidade aumentada, o OrCam é um sistema de reconhecimento para pessoas com deficiências visuais graves, mas não cegas. Como todo mundo aqui que já perdeu lente de contato na rua sabe, coisas simples como identificar o número do ônibus se tornam complicadas. Quando a deficiência é grave mesmo, limitando a visão a 20% do normal, ou menos, andar na rua se torna inclusive perigoso.
A tecnologia do OrCam promete facilitar a vida dessa gente, com reconhecimento de imagem, OCR, síntese de voz e comandos gestuais. Ele vai ler textos, identificar o sinal de pedestre e avisar quando é seguro atravessar a rua e muito mais. Continue lendo >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário