27/09/2013

Como os smartphones podem mudar a maneira como as crianças são educadas no Brasil

Rodrigo Felipe Baudouin é brasileiro e atua como tradutor e intérprete em Londres / Inglaterra há 13 anos. 

Você sabia que a BlackBerry no Reino Unido já possui aplicativos específicos para educação infanto-juvenil? E no Brasil, será que isso funciona?
Uma vez que a maioria dos adolescentes e pré-adolescentes no Reino Unido utilizam celular smartphone BlackBerry, a marca resolveu lançar aplicativos que auxiliam estes jovens nos testes de GCSE (General Certificate of Secondary Education), algo parecido com o Ensino Secundário no Brasil.
Lá, esses jovens fazem uso dos aplicativos BlackBerry para estudar para os exames, fazendo simulados e revisando matérias, o que os auxilia e muito a aumentar suas chances de passar, e bem, no exame. A empresa SmartStudy Ltd., por exemplo, lançou um aplicativo que disponibiliza um livro de estudos de ciências, o qual não só inclui grande quantidade de conteúdo à disposição dos alunos, como também disponibiliza um teste a cada seção terminada. Os testes são compostos de uma série de questões de múltipla escolha – cada uma com seu próprio timer, para que o estudante sinta a pressão do exame real. A mesma empresa lançou também aplicativos com conteúdo sobre química, biologia e física.
Já a Universidade de Loughborough lançou o MathsCard GCSE, um aplicativo de matemática para auxiliar os estudantes que farão o teste. O aplicativo contém centenas de exemplos de fórmulas, gráficos e diagramas matemáticos, e auxilia os estudantes a revisar seus testes em casa ou quando estão em deslocamento. Este aplicativo dispõe de matérias como Números e Aritmética, Álgebra, Gráficos, Estatística e Probabilidade, Geometria e Medidas, dentre outras.  Mas, e no Brasil?   Continue lendo >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário