13/12/2010

O Mundo depois do WikiLeaks

















É uma época intrigante para se estar vivo. Vivemos em uma época onde praticamente 85% das populações ocidentais ainda não sabem sequer que o povo Iraniano não tem literalmente nada de árabe, onde a política do “atirar primeiro, esconder depois” dita as regras do jogo, onde ainda se finge que o Islã não é disparada a religião com mais adeptos no mundo e onde o big-brother na forma do indivíduo conectado volta-se contra o próprio big-father: …você pode ter umas histórias e tanto para contar para os seus filhos e netos nas próximas décadas.

Mesmo que sempre romanceados em filmes de guerra fria das últimas décadas, a espionagem e o “homem” na figura dos grandes governos nunca chegava realmente a passar disso: de especulação, conspiracionismos e romance. Até muito recentemente.

O mundo todo está diante de mudanças e variações inéditas em um novo tipo de guerra. Uma guerra tão viciosa e violenta quanto quaisquer outras no seio dos tempos. Mas nem por isso tão menos importante ou substancial para o mundo que vivemos.
Para ler mais, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário