13/12/2010

5 truques para fazer suas fotos impressas durarem mais

















Sem o cuidado adequado, as fotos de sua impressora doméstica podem se apagar rapidamente; veja como mantê-las por muito mais tempo.
É uma triste verdade, mas o brilho de suas fotos impressas em casa não irá durar para sempre. Com o tempo as cores irão enfraquecer e os detalhes vão se perder. Entretanto, há algumas formas simples e eficientes de prolongar a vida de suas imagens impressas. Se você quer deixá-las vibrantes e coloridas por muitos anos, adote as seguintes medidas preventivas:

1. Compre equipamento de qualidade - Invista em uma boa impressora, evite cartuchos genéricos ou remanufaturados e use o papel fotográfico recomendado pelo fabricante de sua impressora. Papel genérico, cartuchos “compatíveis” e sistemas de tinta “bulk” podem parecer um bom negócio a princípio, mas as impressões vão durar muito mais se você seguir à risca as recomendações do fabricante. A Epson, por exemplo, diz que fotos impressas com seu papel e tinta próprios duram até 200 anos quando armazenadas em local escuro, ou 96 anos se exibidas atrás de um vidro.

2. Invista em um álbum - Colocar fotos impressas em um álbum aumenta sua longevidade, já que isso as protege da luz. Dê um passo além e invista em um álbum que use papel “para arquivo” sem ácido. Eles não são tão caros quanto você pensa.

Para ler mais, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário