25/11/2010

Tem preguiça de andar? Esse robô anda por você


Convenhamos, andar hoje em dia é algo que só pedestres fazem. Motoristas e ciclistas tem seus meios de transportes garantidos e só apelam ao pé no chão quando é realmente necessário. Quando um pedestre se torna preguiçoso demais, ele compra um segway e passa a deslizar pelas ruas de onde mora. E no futuro esse tipo de transeunte terá uma alternativa ainda mais estranha do que um guidão apoiado sobre duas rodas: o Land Crawler eXtreme.
Criado por uma empresa japonesa chamada Vagabond Works, o robô tem 12 pernas e anda a passos lentos, mas bastante eficientes (até porque ele tem 10 pernas a mais do que os robôs que estamos acostumados a ver). Não é qualquer pessoa que pode subir em cima dele e começar a passear. O Land Crawler eXtreme suporta pessoas de até 80 kg apenas. Mais do que isso e ele vai começar a pedir arrego. Sem carregar ninguém, o robô consegue andar por até 3 horas.

Não há data para quando esse robô vai atingir a etapa de produção em massa. O engenheiro responsável por criá-lo disse que fez esse bicho porque o filho dele queria um robô de presente. Mas o protótipo já demonstra que ele vai longe. Ao menos enquanto a bateria durar.
Fonte: Tecnoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário