22/04/2014

Aprenda a ressuscitar seu pendrive corrompido ou defeituoso

Parece que foi ontem, mas já faz algum tempo que os pendrives entraram em nossas vidas e mudaram a forma como transferimos e transportamos dados de um computador para o outro. No início tudo era muito simples e dificilmente encontrávamos essas maravilhas com mais de 128 Mb. Hoje a coisa passa fácil dos 16, 32 Gb!
É difícil encontrar alguém que nunca tenha utilizado um pendrive – ou dispositivo de armazenamento flash, para os mais técnicos. Eles são os sucessores naturais dos (nem tão) saudosos disquetes. Com ele ficou fácil, prático e rápido transferir grandes quantidades de dados.
O problema é que a praticidade e facilidade também trouxeram outros problemas que, podemos apostar, todos já enfrentaram um dia. Pendrive que deixou de ser reconhecido pelo Windows, dados que simplesmente evaporaram, arquivos apagados por acidente e, talvez o mais comum de todos, vírus impregnados no pequeno dispositivo que sai infectando todo e qualquer computador no qual é espetado.
Com a sirene vermelha ligada devido à urgência de ter o dispositivo funcionando novamente, a grande maioria adota a tática do desespero e formata o dispositivo, abrindo mão de todos os seus dados. Se você é uma dessas pessoas, não se desespere mais! Nós separamos algumas dicas bacanas para ensinar a você como recuperar seu pendrive indigente ou corrompido. Continue lendo >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário