18/10/2012

Criatividade patológica


A criatividade é parte da doença mental, constataram pesquisadores suecos do Instituto Karolinska. Sempre se falou sobre a relação sobre talento artístico e loucura, mas, pela primeira vez o elo é constatado em um estudo amplo. Dados de 1,2 milhão de pacientes e de seus parentes revelaram que pessoas que trabalham em áreas criativas apresentam doenças mentais com muito mais frequência do que o público em geral.
 Os estudiosos apresentaram ainda um elo entre a escrita e a esquizofrenia.Realizada em 2011 pela equipe do instituto sueco, a pesquisa indicou que o transtorno bipolar e a esquizofrenia são encontrados mais facilmente em famílias compostas por artistas e cientistas. Dados mostraram ainda que o sistema de dopamina em indivíduos saudáveis e criativos apresenta-se de forma semelhante ao observado em pessoas com esquizofrenia. Continue lendo >>>

Um comentário:



  1. Maravilha,muito bom esse blog,ta de parabéns,vou recomendar para todo mundo,da até gosto de ver blog assim,vou recomendar msm como estou recomendando o www.detetive-particular.com que é muito bom tb que uso na minha empresa de software espiao www.softwarecelularespiao.net , parabéns e abraços!!!!

    ResponderExcluir