Instagram para Android irrita usuários e reabre debate sobre preconceito
O Instagram lança sua versão para Android, e a novela se repete: comentários invadem a internet, principalmente as redes sociais, atacando a chamada "orkutização" de mais um serviço on-line até então exclusivo a um seleto grupo de usuários.Apesar de o termo "orkutização" ter se popularizado com a migração em massa de usuários da rede social do Google para o Facebook, o fenômeno é velho e recorrente.
Aconteceu com o próprio Orkut, quando deixou de ser restrito apenas a quem recebesse convite de quem já era cadastrado no site.
Para buscar um exemplo fotográfico, como o Instagram, como não se lembrar dos fotologs? Adolescentes brasileiros tomaram as páginas e incomodaram até os gringos. Resultado: o criador Adam Cypher proibiu o acesso por aqui e passou a cobrar pelo serviço. O fotolog "morreu" e surgiu o Flickr.
Em comum a todos esses episódios da história da internet no país está a insatisfação de uma parcela restrita de usuários que "chegam primeiro" e se sentem incomodados quando os "bárbaros" invadem seu território. Leia mais >>>
Nenhum comentário:
Postar um comentário