24/06/2011

Segundo especialistas, os ciberataques não aumentaram

Os ciberataques de grupos como Anonymous e LulzSec parecem sinalizar um Armagedon hacker. Não apenas s Sony fiu alvo incansáveis da ações de hackers, mas também a CIA, Sega, PBS.com, o governo inglês e dezenas de outras sites de companhias e governos.

Mas apesar do aumento das publicações sobre ciberataques, especialistas em segurança afirmam que não houve um aumento. O que mudou é que grupos com o Anonymous e o LulzSec  criaram na imprensa a ilusão de uma ciberguerra que na verdade não existe,  afirmou o consultor sênior de tecnologia, Graham Cluley, da empresa de segurança Sophos.

LulzSec e Anonymous amam os holofotes

As mídias sociais possibilitaram que grupos hackers passassem a divulgar suas violações – às vezes até enviam releases para a imprensa -, ao contrário do ocorrido no passado, quando operavam nas sombras, de acorco com Cluley.

“Não há um número confiável de quantos ataques aconteceram”, disse o consultor. “O que está acontecendo agora é que os hackers estão tendo mais sucesso e gostando mais de divulgar suas ações”.

Continue lendo >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário