28/02/2011

‘Etiqueta’ móvel está em baixa

Seja pelo hábito de enviar mensagens de texto durante o jantar, falar no celular em banheiros públicos ou usar o laptop enquanto se dirige, a maioria das pessoas acredita que a etiqueta no uso de aparelhos móveis está piorando.
Cerca de 91% dos adultos norte-americanos entrevistados para uma pesquisa da Intel afirmam que já observaram pessoas fazendo uso inadequado da tecnologia. Três quartos pensam que as boas maneiras enquanto se usa um celular pioraram no último ano.
“Novas tecnologias digitais estão se tornando parte da vida dos consumidores, mas ainda não descobrimos quais serão os tipos de comportamento e expectativas para nós mesmos, nossas famílias, comunidades e sociedades no futuro”, afirmou a chefe da unidade de pesquisa sobre interação e experiência na Intel, Genevieve Bell.
A pesquisa feita com dois mil pessoas revelou que a maioria dos adultos dos Estados Unidos desejam que os outros tenham melhor etiqueta ao usarem seus celulares e aparelhos móveis, e acham a falta de boas maneiras ao celular extremamente irritante. Mesmo assim, 20% delas admitiram ter más maneiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário