14/03/2014

25 anos depois, como a Web mudou nossos padrões de consumo?

Na última quarta-feira (12), o padrão World Wide Web comemorou seus 25 anos de existência. Desde então, a web não só percorreu um longo caminho de transformação, como também transformou nossa sociedade e mudou a maneira como nos relacionamos uns com os outros e com o que desejamos. 
"Quando a web surgiu, ela tinha como objetivo permitir a visualização da informação de uma maneira mais clara e fácil", explica o professor e especialista em redes de computadores da FIAP, Luis Mateus da Silva Matos. "O que aconteceu é que uma rede que era inicialmente utilizada para tráfego de pesquisas, hoje é usada para tudo. O ser humano hoje não se vê mais sem o uso da web".
De acordo com Matos, uma das dimensões mais importantes que a rede trouxe é a nova forma de usuários se conectarem com empresas e marcas, o que abriu um novo leque de possibilidades para o comércio eletrônico. "As empresas passaram a se tornar pessoas também", afirma. Ao passo que se expandiram as possibilidades de interação entre sites e usuários, a rede passou a ser vista como uma nova plataforma de comércio, consumo e publicidade, bem mais ampla do que os meios tradicionais do varejo. Leia mais >>>



Nenhum comentário:

Postar um comentário