05/02/2013

Psiquiatra

Por Márion Strecker

Hoje fui a uma psiquiatra. Levei debaixo do braço a Folha de 7 de janeiro com meu artigo intitulado “Vício”. Pedi que ela lesse. Então perguntei se é realmente possível se viciar em computador, smartphones, games, internet, essas coisas. Ela disse que sim.
Eu não sabia se sentia alívio ou pavor. Se é possível se viciar em internet, com certeza eu me viciei, pensei. Desde 1995 usando internet o dia inteiro, como não me viciar?
Se é uma doença, deve haver tratamento e cura, conjecturei. Mas, se não fosse doença, o que seria essa mania de fazer a ronda noite e dia entre SMSs, e-mails, Facebook, Twitter, Instagram, websites?
Nem todos os hábitos são manias, ponderei comigo mesma. Nem todas as manias são doenças, pensei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário