12/05/2011

Cego pede opiniões nas redes sociais na hora de comprar camisetas e tênis

Lucas Radaelli, 19, não consegue ver se uma camiseta é feia e que por isso deve deixar de comprá-la. Ele também não pode identificar se uma lata que está na geladeira é de cerveja ou refrigerante. Mas, com seu iPhone em mãos e o poder das redes sociais, ele ganhou ajuda para tomar essas decisões.
Cego desde os quatro anos, ele diz que começou a usar computadores aos sete. Hoje, contabiliza mais de 3.000 seguidores do seu perfil no Twitter (@lucasradaelli).
"Encaro como se fossem todos os meus amigos comigo ao mesmo tempo." Ele conta que tira fotos de coisas que quer comprar (como camisetas ou tênis) e pergunta a opinião de seus amigos de rede social. "Por eu ser cego, tenho a noção se algo é confortável, mas também tenho que me preocupar com a estética. Por isso, a opinião deles é importante para mim", afirma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário