07/04/2011

A vida em um dia - por Ridley Scott


Junte um diretor vencedor de Oscar, dois produtores hollywoodianos de peso (Tony e Ridley Scott) e um pedido que apela ao decantado narcisismo dos internautas: “conte-nos um dia de sua vida e faça parte de nosso filme”. Pois esse foi o ponto de partida para “A Vida em um Dia” (“Life in a Day”, 2011), que chega ao Brasil no É Tudo Verdade depois de ter estreado em janeiro no festival de Sundance (EUA).
Em meados de 2010, o cineasta Kevin Macdonald (de “O Último Rei da Escócia” e “Um Dia em Setembro”) lançou uma campanha por meio do YouTube, pedindo para que pessoas do mundo todo lhe enviassem vídeos em que contassem sua rotina de um dia determinado (aleatoriamente), 24 de julho.
Foram mais de 80 mil inscritos de 192 países, que resultaram em 4.500 horas de gravações, o que daria mais de seis meses ininterruptos de vídeos. Macdonald afirma que assistiu pessoalmente a pelo menos 250 horas desse material, que, em sua totalidade, foi triado e categorizado por seus assistentes. Continue lendo>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário