11/12/2012

10 comportamentos que devem se consolidar no ano de 2013

A JWT divulgou nesta semana um estudo global de tendências para 2013, identificando dez comportamentos que devem se consolidar no próximo ano. Esta é a oitava edição do estudo, que se baseia em pesquisas quantitativas e qualitativas, em entrevistas com especialistas e influenciadores de diferentes mercados e no trabalho de cerca de 70 profissionais de planejamento de mais de 20 escritórios da rede.
Leia, abaixo, um resumo de cada uma delas. As três tendências que, segundo a agência, mais repercutem no mercado brasileiro são: “tudo é varejo”, “privado público” e a “era do superestresse”.

1 – Jogar é uma vantagem competitiva: com rotinas de trabalho e funções sociais que nos deixam pouco tempo livre, o estudo identifica que momentos de diversão e lazer estão se tornando algo até estratégico para adultos – e deixando de ser apenas “coisa de criança”;

2 – A era do superestresse: o efeito nocivo dessa rotina está se tornando algo maior e insuportável, aumentando custos de saúde pública, preocupando empresas e marcas. Disso decorre um esforço de diversas instituições em reduzir ou prevenir o stress quando for possível. Um movimento notado no País, por exemplo, é a adoção da causa das bicicletas nos grandes centros urbanos, como Rio de Janeiro e São Paulo, meio de locomoção não poluente que também traz benefícios físicos. Leia mais >>>


Nenhum comentário:

Postar um comentário