07/03/2011

Tecnologia aliada à educação

Vivemos em plena era digital e a palavra da moda é interatividade.As ferramentas de comunicação e socialização online, tais como Orkut, MySpace, hi5, MSN, Club Penguin, entre outras, possuem milhões de usuários, de diferentes regiões do mundo, de todas as idades e classes sociais.
A opinião de quem já nasceu em um ambiente informatizado, ou de quem teve que aposentar as máquinas de datilografia e se ambientar às modernidades, é unânime: o computador e a Internet democratizam a informação e trouxeram grandes avanços à educação.
As soluções de eLearning modernas são conjuntos de ferramentas que utilizam desde tecnologias semelhantes até as encontradas nestas plataformas de comunicação e socialização. Além disso, agregam material didático, professores e alunos, num único ambiente virtual, sem fronteiras geográficas ou culturais, tornando possível que qualquer pessoa tenha acesso a um curso personalizado, sem ter que pagar a mais por isso.
Por meio de pesados investimentos em tecnologia e escala de atuação global, estas plataformas de eLearning conseguem oferecer aos seus alunos algumas vantagens exclusivas, quando comparadas às soluções tradicionais de ensino, entre elas:
- Personalização: As necessidades de cada aluno são diversas em função dos seus objetivos, seus conhecimentos atuais e suas facilidades ou dificuldades específicas. Desta forma, o eLearning pode personalizar a carga de estudos de maneira individual e inteligente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário